Olá,
Comprado na Claro dia 06/06/2007
0FR. Bloqueado.
Povo,
aparentemente existem dois firmwares para os A1200i vendidos oficialmente no Brasil: o 0FR e o 1AR.
Se você tem um A1200i comprado no Brasil (via operadora ou desbloqueado), poste aqui seu firmware. Desconfio que algumas operadoras estão usando o 1AR, enquanto os desbloqueados estão usando o 0FR.
É importante mapearmos isso, já que aparentemente o 1AR não está aceitando MPKG.
Comprado na FNAC (desbloqueado, abril/2007) - firmware 0FR
ROKR Z6 (2BR firmware) + microSD 2GB
Pinguins Móveis - a blog about consumer-electronics Linux in Portuguese
Olá,
Comprado na Claro dia 06/06/2007
0FR. Bloqueado.
Então minha tese foi por terra...Originally Posted by celuppi
De qualquer maneira, não sei se é estoque velho ou se realmente ainda estão saindo A1200i com 0FR.
Desbloqueado - firmware 0FR
Comprado na FNAC
Desbloqueado - firmware 1AR
Comprado no Submarino (chegou nesta segunda 25/06).
Realmente estou tendo alguns problemas com a instalação de aplicativos nativos...
Consegui instalar o MPKG (copiei o ".system" do pacote do forum, acho que é isso mesmo). Consegui instalar através dele o "unzipper" do Dedraks, porém tive problemas com o gpSP e o swapmgr. Não sei dizer se o problema está nos pacotes baixados o no firmware.
andrew, a instalação do MPKG está certa.Originally Posted by andrew.rosa
Com relação aos pacotes com problemas, tenta baixá-los de novo; no mínimo, você garante que os pacotes não foram corrompidos.
Outra boa política é mudar a extensão de .pkg para .tar.gz e usar um Winzip (pra quem usa Windows) da vida para ver se o pacote abre ou se dá erro. Se tiver OK, volte a extensão para .pkg, reenvie para o telefone e tente instalar.
César, estou com os pacotes aqui e fiz o teste do "tar.gz"... está tudo ok. Depois vou tentar alguma coisa que encontrar por aqui... estou no trabalho e sem meu ming
Acredito que o problema seja o linloader... este sim não consegui instalar corretamente...
De qualquer forma, obrigado pela resposta e deixemos este assunto para outro tópico mas apropriado![]()
bom, eu não lembro qual era minha fw original, mas depois que ele voltou da assistencia, veio com 1AR.
não lembro de ter tido problemas com ela, mas tb fiquei uns 4 dias só.
depois mudei pra 24xp30_c2 do mischka.
@andrew.rosa
instala o superman e ve se consegue instalar os .pkg.
Thanks.
Fábio Carvalho
Lost my MingPEBL U3 today...
Sorry for my bad English.
Long Life to the Google Translate!!!
Bloqueado
Comprado na claro dia 01/05/2007
A1200i
BP: R532L4_G_11.40.1AR
R532L4_G_11.40.1AR - Bloqueado (Acredito)
Comprado ontem na Claro, 01/08/2007. Estou com problemas, não consigo fazer funcionar nem o MPKG, nem o Superman...![]()